Projeção e expansão

Rio Ave

O Desafio

Projeção e expansão 

Em 2008, a Rio Ave já era uma construtora de alto padrão, com portfólio de residenciais em Boa Viagem e empresariais na Ilha do Leite, mas ainda com uma exposição discreta na mídia. A Multi sugeriu iniciar um trabalho de comunicação institucional para inserir na empresa nos meios de comunicação junto a outras construtoras que faziam investimento em comunicação. A direção comprou a ideia.

A solução Multi

Assessoria de imprensa foi um das ferramentas indicadas na época. Iniciamos um forte trabalho de aproximação com veículos e jornalistas e de divulgação da construtora e suas fontes em diversos assuntos ligados ao segmento. O relacionamento com clientes e prospects foi estreitado por meio de um informativo quinzenal sobre o mercado imobiliário, empreendimentos e diferenciais – sempre com as mensagens-chave de inovação, qualidade e sustentabilidade.

Resultados

Com o passar dos anos, a Rio Ave passou a ser percebida como uma das principais construtoras de Pernambuco com o conceito das mensagens-chave estabelecidas. O trabalho também projetou o complexo de empresariais no bairro na Ilha do Leite como referência para o mercado corporativo, ao mesmo tempo em que as fontes da empresa conquistaram espaços nos principais veículos e passaram a ser buscadas permanentemente pela imprensa.

A construtora iniciou processo de diversificação dos negócios para a área de hotelaria, atuando junto a bandeiras internacionais. A Multi coordenou o processo comunicação dessa expansão promovendo eventos de relacionamento com jornalistas, autoridades e formadores de opinião, sugerindo discurso, treinando porta-vozes e alinhando estratégias com empresas nacionais e internacionais do segmento hoteleiro.

Solicite uma proposta

Você quer resultados para sua empresa?
Consulte-nos! Clique no link abaixo para solicitar um orçamento ou entre em contato conosco pelo e-mail: contato@multicomunicacao.com