Voltar para Listagem
  • Compartilhe:

Marketing de Conteúdo: o que fazer

Você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo? Sabia que ele é uma ferramenta de estratégia focada na produção e divulgação de conteúdo relevante para o seu público alvo? A ideia é promover a sua marca de forma não explícita e virar autoridade, resolvendo o problema das pessoas por meio de informações que elas, de fato, precisam.

A verdade é que todo mundo sai ganhando. O público - que vai ter acesso a informação de qualidade - e a sua empresa. Produzir conteúdo é uma forma de aumentar o número de visitas em seu site, informar ao mercado sobre características do seu produto (você pode responder dúvidas, explicar processos ou enumerar as principais novidades do seu setor de atuação). Além disso, é possível gerar mais leads.

E quais as melhores formas de se aplicar o Marketing de Conteúdo? Listamos algumas abaixo:

- Email Marketing: ele é uma boa solução para espalhar conteúdo e aprofundar o relacionamento com o seu público. Uma dica importante é não comprar lista de e-mails, porque muitas pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa vão receber o conteúdo, mas a interação vai ser muito baixa, pois as informações partilhadas podem não ser de interesse delas.

- Redes Sociais: elas são, atualmente, um dos principais canais de entretenimento e informação. Aqui, as dicas são planejamento e interação. Escolha o perfil adequado para sua empresa e monte um calendário de publicações. A frequência é muito importante. Ah! Não foque em curtidas e sim, em engajamento. Faça com que seu público converse com você.

- Blog Corporativo: já listamos aqui alguns dos motivos para investir em um blog. Ele é primordial, pois você pode criar sua própria audiência e traçar métricas de SEO (otimização de mecanismos de busca) para aumentar a visibilidade.

Cada opção dessa tem suas particularidades e desafios, mas o principal é produzir o conteúdo com informações que possam ajudar as pessoas a resolverem problemas. Por isso, esteja sempre atento à satisfação do cliente e monitore todas as interações.