Voltar para Listagem
  • Compartilhe:

4 motivos para sua empresa investir em Blog Corporativo

Você sabia que, por meio de um blog corporativo, a sua empresa pode estreitar o relacionamento com seu público alvo e clientes, fazendo com que eles virem fãs da sua marca? Sim! É possível! Mas para utilizar essa poderosa técnica de Marketing de Conteúdo, é preciso muito planejamento, organização e uma equipe treinada e atualizada das tendências.

Infelizmente, é muito comum empresas criarem blogs, mas não atualizá-los com a frequência devida. Isso pode ser muito mal visto por futuros clientes.

Elaboramos abaixo uma pequena lista com alguns motivos para sua empresa investir em um blog corporativo e nutri-lo de forma contínua.

  1. Seja encontrado: o Google prioriza blogs atualizados nas buscas orgânicas. Postar regularmente aumenta a visibilidade e a relevância, atraindo audiência qualificada. Além disso, publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha mais páginas indexadas no Google.
  2. Autoridade de marca: quando escrevemos sobre um assunto significa que temos conhecimento sobre o tema. Por isso, é muito importante investir em conteúdos de qualidade, com dados verdadeiros e abalizados. Dessa forma, o seu público vai perceber que você sabe do assunto e a credibilidade da sua empresa vai sendo construída aos poucos.
  3. Educação do público – o blog é uma ferramenta bem interativa devido aos espaços para comentários. Incentive essa conversa e tire dúvidas do seu público. Principalmente se o segmento de atuação de sua empresa for muito específico e o seu serviço não for de fácil entendimento das pessoas.
  4. Destaque-se – o blog é um espaço no qual a sua audiência pode ser engajada com conteúdo de qualidade e, assim, gerar o famoso “boca a boca” positivo sobre o seu negócio. Se o blog for atualizado constantemente, sua marca vai ficar bem a frente de seus concorrentes e a sua reputação vai sendo fortalecida. 

Depois de criar o blog e produzir os textos, é importante investir em mecanismos de buscas que vão ajudar esse seu conteúdo a chegar no topo do Google mais rápido.

Mas isso é assunto para outro post! Mãos à obra!